Rapaz de 27 anos está sumido há cinco meses na Chapada Diamantina.
Polícia pediu quebra do sigilo telefônico, mas ainda não tem detalhes do caso.
Informações G1 BA
Família de espanhol desaparecido na Bahia oferece recompensa de R$ 15 mil (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) |
A família do espanhol Hugo Ferrara Tormo, 27 anos, desaparecido desde o final de dezembro do ano passado, anunciou que está oferecendo uma recompensa de R$ 15 mil para quem achar o rapaz ou informar o paradeiro dele.
Por meio de e-mail, o pai de Hugo, Giovanni Ferrara, disse que a recompensa será dada àqueles que derem informações corretas. "Nossa família poderá descansar mais tranquila depois de saber o que realmente aconteceu com meu filho e esse sentimento não se pode pagar com dinheiro", disse.
No mês de março, a mãe do jovem já tinha feito um apelo para quem encontrasse o jovem."Quero dizer aos brasileiros ou que passam por aqui que, se virem meu filho, para falar que estamos procurando por ele", pediu Isabel Maria Tormo, que também é espanhola.
O turista desapareceu no dia 20 de dezembro, na Chapada Diamantina, região turística da Bahia. Ele foi visto pela última vez em uma trilha para o Vale do Capão, um dos pontos turísticos mais visitados da região.
A Polícia Civil de Seabra, na região da Chapada Diamantina, instaurou inquérito para investigar o desaparecimento do estrangeiro.
Segundo informações do delegado Marcelo Matos Aguiar, titular da undiade policial, Hugo desapareceu após assinar um livro de guia e seguir uma trilha no Vale do Capão com destino à cidade de Lençóis. Ele estava sozinho e iria encontram um amigo quando chegasse ao município de Lençóis.
"Não temos pistas. Já entramos com pedido de quebra de sigilo telefônico, mas ainda precisamos de mais informações", disse o delegado. A comarca de Seabra vai analisar os dados do sigilo, mas a polícia disse que ainda não vai passar detalhes do caso.
Informações que possam ajudar nas buscas podem ser passadas por meio do telefone da delegacia: (75) 3331-4523. A Interpol também pode ser acionada por meio do e-mail: interpol.srba@dpf.gov.br. Quem tiver informações também pode entrar em contado com a família de Hugo, por meio da rede social da irmã dele, Paola Ferrara Tormo.