20 dos 30 locais previstos foram vistoriados nesta terça-feira (12).
Explosivos, pólvora, espoletas, estopim foram apreendidos.
Foram fiscalizados 20 dos 30 locais que usam explosivos previstos durante a Operação Dínamo, nesta terça-feira (12), realizada em 14 cidades no interior da Bahia pelo Exército, por meio do Comando da 6ª Região (Bahia e Sergipe). Duas pessoas foram presas e foram apreendidos materiais como explosivos, pólvora, espoletas, estopim, insumos para pólvora negra e fogos de artifício.
Veja mais
Megaoperação contra uso ilícito de explosivos é feita no interior da BAA operação teve apoio das polícias Militar e Civil com o objetivo de evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e usados contra pessoas e estruturas, e para que o uso seja feito somente por pessoas legalmente habilitadas.
A operação também será realizada em outros estado do Brasil e está sob a coordenação geral da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC) do Exército. As fiscalizações ocorreram nos municípios de Campo Formoso, Jacobina, Pindobaçu, Nordestina, Santa Luz, Conceição do Coité, Serrinha, Feira de Santana, Rafael Jambeiro, Santo Estevão, Dom Macedo, Muniz Ferreira, Brumado e Carnaíba. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp