O Colégio Estadual Democrático de Ibicoara realizou no Clube Social, nesse sábado (23) , a “Fantasy Party” (Festa à Fantasia).Projeto desenvolvido nas disciplinas de Língua Estrangeira Moderna (Inglês) e Artes.
Foto: Vinícius Silva/Vinny Publicidade |
O projeto teve o objetivo de dinamizar o ensino de língua inglesa e artes, utilizando como culminância a festa à fantasia, que é tradição quase que no mundo inteiro, especialmente Estados Unidos, responsável pela expansão desta e de diversas outras festas culturais dos países que tem a língua inglesa como idioma oficial, como o Halloween e Valentine’s Day (Dia dos Namorados).
Além de trabalhar aspectos da língua inglesa e artes com pesquisas sobre a história do Halloween e Thanksgiving Day, diálogos, trabalhos manuais para confecção de máscaras, ilustrações para ornamentação do local, a festa tem um objetivo maior ainda: proporcionar espaço para os estudantes mostrarem e desenvolverem suas habilidades, trabalhar em equipe que é essencial para sobrevivência em sociedade, bem como CONFRATERNIZAR todos os alunos com um momento de alegria e descontração neste final de ano letivo.
A razão para criação do evento foram os próprios estudantes do ensino médio, que abrilhantaram com sua participação quase que total. Silas Aguiar (3ª série) e Artur Ribeiro (1ª série) desenvolveram um talento especial: a pintura no rosto, simulando caveiras, membros da Banda Kiss e até o famoso personagem Coringa, do lendário Batman! Sem esquecer, é claro, das outras manifestações artísticas de TODOS os estudantes, mesmo os que não puderam estar presentes na culminância, mas participaram dos estudos, pesquisas e apresentações em sala de aula.
Embora com foco educativo, a participação foi totalmente facultativa, não exigindo a presença de estudantes que discordavam da festa, sendo proporcionados trabalhos alternativos. Assim, respeitando a liberdade de crença e pensamento, foi trabalhado o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), uma data de reflexão e agradecimento a Deus por todas as graças alcançadas.
A confraternização festiva teve participação ainda do DJ Zé Araújo, com músicas e iluminações específicas para a festa, e da Banda Nesse Beeth, composta por futuros alunos, alunos e ex-alunos do CEDI, como Nélio Moura, Ian Prado, Hulgo Ramos, Jhonata Domingues, Álvaro Aguiar, Henrique Xavier e outros.
Agradecimentos à direção, professores e funcionários do CEDI que colaboraram para que este evento existisse já há 5 anos. By Sidnei Rocha. Informações Vinny Publicidades
Veja mais