Foram explodidos eletrônicos em Capela do Alto Alegre, Várzea do Poço, Quixabeira e Ibiquera
Agências bancárias de quatro cidades do interior da Bahia foram atacadas por assaltantes na madrugada desta quarta-feira (15). Foram explodidos eletrônicos em Capela do Alto Alegre, Várzea do Poço, Quixabeira e Ibiquera.
Por volta de 1h30, cerca de nove homens usaram dinamite para explodir um caixa do Bradesco, que fica próximo à Prefeitura de Ibiquera, na Chapada Diamantina. Um dos carros usados pela quadrilha foi reconhecido como sendo uma Fiat Strada cabine dupla.
De acordo com a Polícia Civil de Ibiquera, os bandidos chegaram a disparar dois tiros para o alto para assustar a população. Cápsulas das balas foram encontradas na saída da cidade, no sentido BR-242. Ninguém ficou ferido. Os assaltantes fugiram com o dinheiro do caixa.
Cerca de cinco homens armados chegaram à sede de Capela do Alto Alegre, a 235 quilômetros de Salvador, em um carro prata e invadiram a agência do Banco do Brasil, na praça principal. A ação ocorreu por volta de 2h. O grupo explodiu um dos caixas e ainda tentou explodir outro, mas não conseguiu. A explosão provocada por dinamites destruiu a porta de vidro, além de parte da agência, que passará por perícia. A delegacia da cidade não soube informar se os assaltantes fugiram com dinheiro.
Já em Quixabeira, a 299 quilômetros da capital, foram explodidos dois caixas, sendo um do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e outro do Bradesco por volta de 3h30. A primeiro agência fica na avenida Jovito Souza Novais e a segunda na Praça Manoel Sebastião Rodrigues. Uma equipe da Polícia Militar ainda chegou a trocar tiros com os bandidos, mas não conseguiu impedir a fuga.
Caixas do Banco do Brasil e do Bradesco também foram atacados no município de Várzea do Poço, a 331 quilômetros de Salvador, às 2h30. Os assaltantes furaram os pneus de uma viatura da Polícia Militar e, em seguida, detonaram um caixa de autoatendimento do BB, que fica na travessa Nabor Lima Rios, vizinho à delegacia da cidade. A explosão chegou a provocar danos no gabinete do delegacia e nas celas.
Logo depois, um caixa do posto de atendimento do Bradesco, na praça Ariosto Soares da Cunha, foi explodido. Seis homens participaram da ação, que durou de 5 a 10 minutos. Eles fugiram em dois carros de passeio, atirando para o alto. Não houve confronto com a polícia. A quantia roubada ainda não foi divulgada. A Polícia Civil da cidade suspeita que os bandidos são da mesma quadrilha que atacou o BB de Quixabeira. Informações Correio24hs
Compartilhar WhatsApp