Categoria está em campanha por plano de cargos e salários.
Eles farão uma passeata pelo centro de Salvador na quinta-feira (22).
Os servidores da Transalvador decidiram em assembleia, realizada às 14h desta segunda-feira (19), permanecer em greve por tempo indeterminado. Com a paralisação, que começou na última sexta-feira (16), ficam suspensos serviços como a fiscalização de veículos irregulares e blitze de alcoolemia.
"Como determina a lei, apenas 30% do efetivo continua atuando, apenas para casos de urgência, como acidentes com vítimas", afirma o presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), Adenilton Filho.
De acordo com Adenilton, para aprovar o plano de cargos e salários, a prefeitura estaria exigindo que a categoria renuncie a data base de 2015 e 2016. "Nem a correção inflacionária les querem dar", diz.
Os funcionários da Transalvador já definiram os próximos passos da campanha: na terça-feira (20), a categoria fará panfletagem na Secretaria de Gestão; na quarta-feira (21), uma campanha solidária está agendada. Os servidores irão ao Núcleo de Apoio a Criança com Câncer, onde distribuirão alimentos e material de limpeza. Na quinta-feira (22) está programada uma caminhada, que sairá da Praça do Campo Grande até a Praça Municpal. Na sexta-feira (23), está marcada uma nova assembleia a categoria.
Ainda segundo Adenilton Filho, nenhuma reunião com representantes da prefeitura está prevista para esta semana. Informações G1 BA