CQC da Band exibe denúncia grave sobre o Parque Eólico de Caetité - Ibicoara de Todos

CQC da Band exibe denúncia grave sobre o Parque Eólico de Caetité

Prejuízo já passa de R$ 500 milhões e, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no fim quem paga é o consumidor.

Ronald Rios, jornalista do CQC (Custe O Que Custar), veio até a Bahia para apurar as denúncias relacionadas ao Parque Eólico de Caetité. Durante a gravação, a produção do programa percorreu o parque que deveria estar gerando energia há mais de dois 

São 184 torres instaladas no parque e, de fato, caso estivessem funcionando reduziria vários impactos ambientais. Porém, como se encontram paradas, o prejuízo com a obra já passa de R$ 500 milhões (meio bilhão de reais), e segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no fim quem acaba pagando a conta é o próprio consumidor, já que esse valor é definido como custo extra e, por conta disso, acaba sendo ingressado no reajuste da tarifa, ou seja, vira imposto. 

A matéria, em que faz parte do quadro "Documento da Semana", do CQC, foi transmitida na segunda-feira (01) pela Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão para todo Brasil. Além disso, vale lembrar que o Parque Eólico, localizado em Caetité, é o maior da América latina. anos, mas que ainda continua parado, mesmo depois de sua inauguração. Informações caturamanews



Após assistir a reportagem, declare sua opinião comentando a publicação. E em relação aos gastos exagerados, será que você ficou chateado?, ou isto simplesmente é normal?
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp