Um dia especial para Gisele Bündchen na final da copa do mundo no Brasil - Ibicoara de Todos

Um dia especial para Gisele Bündchen na final da copa do mundo no Brasil

Gisele Bündchen: “Eu me sinto honrada de ter sido escolhida para representar o meu país, porque eu amo o Brasil. Os brasileiros vestem a camisa mesmo, né?”

Gisele Bündchen ao lado do espanhol Carles Puyol, campeão mundial na África do Sul em 2010 (Foto: Reprodução Fifa.com/Getty Images)
Gisele Bündchen ao lado do espanhol Carles Puyol, campeão mundial na África do Sul em 2010 (Foto: Reprodução Fifa.com/Getty Images)

Gisele Bündchen está perfeitamente acostumada aos holofotes e à atenção vinda dos olhos do planeta inteiro, mas neste domingo até a supermodelo brasileira se emocionou diante da situação em que se encontrou: no Maracanã, minutos antes da final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, foi ela a encarregada por apresentar ao público o Troféu da Copa do Mundo da FIFA – que, pouco depois, trocaria de mãos e se tornaria propriedade alemã pelos próximos quatro anos. 
Ao lado do espanhol Carles Puyol, campeão mundial na África do Sul em 2010, a embaixadora da Louis Vuitton – marca que produz o exclusivo estojo de viagem para o troféu – levou a taça até o centro do gramado. “É, basicamente, a apresentação do Troféu para os finalistas e para o mundo. Puyol representa a Espanha, última campeã, e eu o Brasil, minha terra”, disse a modelo, em conversa exclusiva com o FIFA.com.
Durante os ensaios e a preparação para o momento histórico, Gisele Bündchen aproveitou para falar um pouco sobre futebol com o recém-aposentado defensor do Barcelona. “Ele é uma pessoa ótima, doce. Conversamos sobre futebol e foi bem engraçado: ele estava me contando seus números como jogador”, conta a simpática modelo. “Falamos também sobre a Copa do Mundo, sobre algumas equipes e jogadores e também sobre fatos marcantes da história do futebol. Eu senti que aprendi bastante!”
Um dia especial para Gisele Bündchen na final da copa do mundo no Brasil
(Foto: Reprodução Fifa.com/Getty Images)
Gisele falou ainda sobre quanto gosta tanto de praticar como de assistir a qualquer tipo de atividade esportiva. E sobre como acredita que o esporte tem um grande poder de unir as pessoas. “Eu sempre pratiquei esportes, desde pequena. Cheguei a jogar vôlei, e acho que a prática esportiva ensina muita coisa: trabalho em equipe, respeito e disciplina”. E continuou dizendo que existe “uma certa mágica” no fato de o esporte conseguir unir pessoas diferentes. “Olha a Copa do Mundo: todo mundo se une para ver, para torcer. É uma coisa tão linda de se ver.”
“Eu me sinto honrada de ter sido escolhida para representar o meu país, porque eu amo o Brasil. Os brasileiros vestem a camisa mesmo, né?” Ao longo de um mês, de fato, o povo do país vestiu a camisa e proporcionou uma das Copas do Mundo da FIFA mais inesquecíveis que já houve. E, se não culminou levantando o troféu com que sonhava, certamente o Brasil teve uma representante ideal para apresentá-lo ao mundo. Informações FIFA.com
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp