Dupla é presa suspeita de participar de sequestro de menina de 11 anos - Ibicoara de Todos

Dupla é presa suspeita de participar de sequestro de menina de 11 anos

A criança estava desaparecida há mais de seis dias e foi encontrada na casa de um dos criminosos

Dois homens foram presos na última quarta-feira (9) suspeitos de envolvimento no sequestro de uma menina de 11 anos na cidade de Tapiramutá, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. A criança estava desaparecida há mais de seis dias e foi encontrada na casa de um dos criminosos.

Segundo informações da Polícia Militar, a menina estava sob os cuidados de um familiar quando teria sido sequestrada por Mário Júnior Santos Vieira, 25 anos, e Lucivaldo Bastos Rodrigues, 40 anos. Os pais da garota souberam do caso apenas na última terça, quando denunciaram o crime para a PM.

Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) encontraram Mário, que confessou o crime ao ser encaminhado para a delegacia da cidade e afirmou que a menina estava na casa de Lucivaldo. No imóvel foram encontrados o segundo criminoso e a vítima do sequestro.

Mário e Luicivaldo foram autuados na delegacia de Tapiramutá. Inicialmente, a Polícia Militar divulgou que um exame constatou estupro da menina e que os dois presos eram suspeitos pelo crime sexual, mas a informação foi corrigida no final da noite desta sexta. Informações Correio24hs
Veja a nota de correção da Polícia Militar, assinada pelo major Pedro Luiz Brandão Júnior, comandante da 24ª CIPM:
A 24ª CIPM vem através desta, esclarecer nota emitida a imprensa através de release publicado na data de 11/07/2014. No especificado documento, noticiou-se a ação policial que culminou na prisão de dois homens na cidade de Tapiramutá – BA, onde os conduzidos são suspeitos do envolvimento no desaparecimento de uma criança de 11 (onze) anos. Embora, as observações iniciais faziam recair na suspeita de ato sexual com vulnerável, as novas informações desqualificam a suspeita do crime de estupro, a partir do novo entendimento da autoridade policial que é responsável pelo caso. Por conta disso, emite-se esta nota de esclarecimento enfatizando que os suspeitos NÃO serão investigados pelo crime de estupro, todavia, se encontram sob investigação de outras condutas relacionadas ao desaparecimento da criança.
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp