Suspeito de matar jovem por ciúmes em bar vai a júri popular na Bahia - Ibicoara de Todos

Suspeito de matar jovem por ciúmes em bar vai a júri popular na Bahia

Decisão foi divulgada em audiência realizada na segunda-feira (7).
Jean Davis matou Tiago Valentim e Tauan Santana ficou paraplégico


Jean Devis é acusado de matar jovem por ciúmes. (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Jean Devis é acusado de matar jovem por ciúmes.
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Jean Devis Lasse de Oliveira, suspeito de ter matado um homem e deixado outro ferido em um bar situado no bairro de Piatã, em Salvador, vai a júri popular de acordo com informações do Ministério Público do Estado da Bahia.
O crime, motivado por ciúmes, aconteceu no mês de fevereiro quando os jovens, Tiago Valentim dos Santos Vidal, de 28 anos, e Tauan Santana Santos, 24, saíam do bar onde comemoravam o aniversário de uma amiga.
A decisão do júri foi declarada em uma audiência na segunda-feira (7), realizada pelo juiz Moacir Pita Lima Júnior e pela promotora de Justiça Izabel Adelaide Moura. Para eles, o réu que ficou foragido por mais de dois meses, agiu por motivo torpe, impossibilitou a defesa de suas vítimas atirando contra elas, enquanto as mesmas deixavam o restaurante.
Jean Devis só foi preso em 23 de maio, após ser baleado na perna e no abdômen durante um assalto que realizava com um comparsa em uma loja no bairro de Brotas, sendo socorrido e encaminhado para a Penitenciária Lemos Brito após ficar dois dias custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Na audiência realizada na segunda-feira, foram ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o réu que foi reconhecido como autor do crime inclusive por Tauan Santana, uma das vítimas que sobreviveu, mas está paraplágica por conta dos tiros que levou do agressor. Segundo Izabel Adelaide, Jean será mantido preso e vai a júri popular pela prática de homicídio tentado e consumado, ambos qualificados.
Outro crime
Segundo Marcelo Sansão, Jean é suspeito também de ter assaltado a unidade das Lojas Americanas na Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas, em Salvador, no mês de maio.
De acordo com o delegado, ele realizava o assalto em Brotas com outro homem quando foi baleado na perna e abdomên e foi levado para o HGE.

Morte em Piatã
No dia 8 de fevereiro deste ano, Tiago Valentim dos Santos Vidal, de 28 anos, e Tauan Santana Santos, 24, estavam no estacionamento de um bar em Piatã quando foram abordados e teriam sido baleados por Jean, segundo informou a polícia. Tiago morreu no local, enquanto Tauan foi levado para o hospital e ficou paraplégico, de acordo com o delegado Marcelo Sansão.
Uma crise de ciúmes é a principal motivação indicada pela polícia para o crime. O autor dos tiros teria sido atraído a uma comemoração de aniversário depois que ex-namorada postou foto dos participantes juntos no Facebook, compartilhando a localização em que estavam.
De acordo com o delegado, Jean foi identificado em imagens de câmeras de segurança e estava foragido desde a época do crime. "A gente estava tentando cumprir mandados em outros momentos. Fomos a endereços de familaires, mas não tivemos resultado positivo", acrescentou Marcelo Sansão. Informações G1 BA
Compartilhar WhatsApp

Compartilhe e comente nas redes sociais

Compartilhar WhatsApp