Suspeita é que fogo tenha sido iniciado por vingança contra ação policial.
Quatro homens morreram em troca de tiros com a polícia, na segunda (11).
(Foto: Lay Amorim / site Brumado Notícias) |
O efetivo policial do município de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi reforçado por tempo indeterminado, após um ônibus escolar ter sido incendiado na manhã desta terça-feira (12). A suspeita é que o fogo tenha sido iniciado por bandidos, em represália a uma ação policial que resultou na morte de quatro homens dentro de um motel na noite de segunda-feira (11).
Pais de alunos que estudam na escola do bairro onde o ônibus foi incendiado pegaram os filhos mais cedo e as aulas acabaram sendo interrompidas. O veículo destruído fazia a linha que levava as crianças da zona rural até a escola.
Segundo major Sílvio Berlink, da Polícia Militar, eles ainda não tem a confirmação de que o incêndio esteja ligado à ação policial. "Como o caso ocorreu recentemente, estamos em processo de investigação", afirmou.
De acordo com informações da PM, quando a polícia chegou no local, o ônibus já estava pegando fogo. Ninguém ficou ferido.
A ação da PM na noite de segunda-feira ocorreu em um motel na BR-030. De acordo com a polícia, uma guarnição foi até o local cumprir um mandado de busca de um dos homens, que seria foragido da polícia e teria cometido diversos crimes na região, quando foi recebida a tiros pelos suspeitos. No tiroteio, os homens foram baleados e levados para um hospital da região, mas não resistiram.
Três mulheres que estavam com os suspeitos foram detidas e encaminhas à delegacia de Brumado. A Polícia Civil informou nesta terça-feira que elas foram ouvidas e liberadas. Informações G1 BA
Ônibus pegou fogo na manhã desta terça-feira, em Brumado, na Bahia (Foto: Lay Amorim /site Brumado Notícias) |
Quatro pessoas morreram em confronto com a polícia na noite de segunda-feira, em Brumado (Foto: Fabiano Neves / site Destaquebahia.com.br) |
Polícia Militar apreendeu armas dos suspeitos após ação (Foto: Fabiano Neves / site Destaquebahia.com.br) |