O objetivo da exumação é esclarecer as circunstâncias e o que causou a parada cardiorrespiratória na menina
O delegado titular da cidade de Ubaitaba, Miguel Francisco, entrou com pedido na justiça para exumar o corpo da menina de quatro anos que morreu após se engasgar com um dente durante uma extração. O pedido foi feito pela Polícia Civil em caráter de urgência.
De acordo com a delegacia do município, na declaração de óbito da garota foi registrado que ela morreu por parada cardiorrespiratória. O objetivo da exumação é esclarecer as circunstâncias e o que causou essa parada.
De acordo com a delegacia do município, na declaração de óbito da garota foi registrado que ela morreu por parada cardiorrespiratória. O objetivo da exumação é esclarecer as circunstâncias e o que causou essa parada.
O corpo da menina foi sepultado na última quarta-feira (30), sem passar por uma necrópsia. Ainda não há previsão de quando a justiça deve dar um parecer sobre a exumação. Caso o processo seja liberado, ele deve ser conduzido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus.
Menina morreu na última terça-feira após sofrer duas paradas cardíacas (Foto: Ubaitaba Urgente) |
Entenda o caso
Na última terça-feira (29), uma menina de quatro anos da cidade de Ubaitaba, a cerca de 450 quilômetros de Salvador, morreu após se engasgar com um dente.
A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba.
Em seguida, ela foi transferida para uma unidade médica da cidade de Itabuna, mas ela morreu no caminho."Geralmente quando a criança engole um dente, ele vai para o esôfago. Neste caso, foi para a traqueia. Foi um procedimento tão comum e aconteceu algo que ela não esperava", comenta a secretária de Saúde do município de Ubaitaba, Yolanda Soares Carneiro.
"Ela [a dentista] está muito abalada, em estado de choque. Só faz chorar. Como ela está grávida de três meses, estamos dando um tempo até que ela melhore antes de ouvi-la sobre o caso". Informações Correio24hs