O crime foi motivado pelo controle de pontos de tráfico de drogas na região
Praia dos Milionários no sul de Ilhéus (Foto: Divulgação) |
Segundo a delegada Andreia Oliveira, da delegacia de Homicídios da cidade, os criminosos pararam um carro modelo Gol na praia dos Milionários, desceram do veículo e atiraram contra as vítimas.
O grupo de amigos que estava na praia era formado por pelo menos sete pessoas, segundo a delegada. Diego Reis Pitombo, 21 anos, Ricardo dos Santos Reis, 34, e Luis Claudio Galvão Simões, 42, morreram no local do crime. Ivanildo Mendes da Silva, 36, estava acompanhado da esposa, da filha e da enteada e foi baleado na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Ilhéus e já recebeu alta. Seus familiares conseguiram escapar dos tiros.
Pouco depois do crime, a Polícia Militar de Ilhéus abordou um homem armado perto do local onde aconteceram os crimes. Ele foi preso em flagrante, mas a polícia ainda não sabe se ele estava entre os criminosos ou o grupo de amigos reunidos na praia.
De acordo com Oliveira, o crime foi fruto de uma rivalidade entre dois grupos chamados raio A e raio B. "O nome vem das alas A e B do presídio de Ilhéus. As duas quadrilhas estão disseminadas na região e mesmo de dentro da prisão conseguem ordenar crimes", explica a delegada. Informações Correio24hs Compartilhar WhatsApp