Prisão aconteceu na terça-feira (6), em Itagimirim, cidade onde ocorreu crime
Informações Correio24hsAlessandro Lopes (à direita) é acusado de envolvimento na morte de Rielson Santos Lima, prefeito de Itagimirim. (Foto: Reprodução) |
O suspeito está na Delegacia de Eunápolis e deve ser transferido ainda nesta quarta-feira (7) para o presídio da cidade. Ainda de acordo com informações da polícia, Alessandro estava se preparando para fugir. "O suspeito estava vendendo móveis e se desfazendo de todos os bens, o que nos levou a acreditar que ele pretendia fugir", contou Élvio Brandão, delegado da Polícia Civil de Eunápolis, ao Correio24Horas.
A prisão aconteceu no momento em que Alessandro saía para consertar os pneus de um veículo. "Ficamos cerca de 10h fazendo tocaia em frente à casa dele. Quando ele saiu da casa, viu que dois pneus do carro estavam furados e foi à borracharia fazer a força. Foi nesse momento que fizemos a prisão", acrescentou o titular.
De acordo com informações da polícia, Alessandro Lopes é suspeito de ser o coordenador da execução, além de ter participado da logística da fuga. A polícia informou também que o interrogatório do suspeito foi bastante contraditório, o que complica a situação dele.
Relembre o casoO prefeito Rielson Santos Lima foi atingido por quatro tiros no tórax, pulmão e abdômen em uma praça localizada na cidade de Itagimirim. Segundo testemunhas, ele estava num bar com um primo quando dois homens chegaram a bordo de uma moto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu e morreu durante cirurgia.
Compartilhar WhatsApp