Animais foram resgatados de chácara. Segundo polícia, cães "viviam sujos e sem comida"
Informações Correio24horasCerca de 36 cachorros foram resgatados em uma chácara na zona rural de Conceição da Feira, município a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na última terça-feira (3). De acordo com informações da Polícia Civil, os animais foram encontrados em situação de maus tratos, em um canil no Povoado do Cruzeiro, por volta das 17h45.
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
A polícia informou ainda que os cães foram encontrados durante uma perseguição à um traficante e estavam bastante sujos e visivelmente desnutridos. "Durante a perseguição, o traficante invadiu a chácara e descobrimos os animais. Eles estavam bem magros, amarrados e sujos", disse o investigador Denivaldo da Silva Santos ao Correio24Horas.
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
Ainda segundo informações da polícia, a criação dos cães era mantida para a comercialização dos filhotes. "O dono do canil usava a área para reprodução dos cães", informou Denivaldo.
O proprietário do canil, que não teve o nome divulgado, não foi estava no local. O homem deve responder por maus tratos e crime ambiental. Um homem que cuidava da propriedade foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, liberado. Os animais resgatados foram encaminhados para uma ONG de proteção animal no município de Feira de Santana.
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |