O senador Walter Pinheiro articulou para que seja empréstimo fosse concedido pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento
Informações bahia.ba(Foto: Reprodução/ EBC) |
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (26) a autorização para a operação de crédito externo para o Estado da Bahia no valor de US$ 200 milhões. O pedido havia sido feito em caráter de urgência pelo senador Walter Pinheiro, responsável pela articulação do pedido, que comemorou a medida em nota através da assessoria: “Fizemos um entendimento com o presidente da Casa, Renan Calheiros, para a inclusão dos créditos na pauta e com o apoio dos colegas vencemos em uma mesma sessão, a leitura e a votação da matéria. Os membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), também apoiaram o requerimento que apresentei com pedido de tramitação de urgência, o que possibilitou a inclusão da matéria na ordem do dia e votação no Plenário” afirmou.
Os recursos destinados ao estado, serão investidos no Programa de Manutenção de Rodovias Estaduais da Bahia (PREMAR), que visa melhorar a eficiência e a segurança dos transportes e da logística na Bahia, promovendo o crescimento socioeconômico sustentável e inclusivo do Estado, notadamente nas regiões Oeste e do Sertão. Obras como a pavimentação de estradas estaduais e o investimento na segurança viária serão a prioridade do projeto.
Compartilhar WhatsApp