O protesto começou depois de uma operação policial realizada na Vila Kennedy; a corporação apreendeu 687 trouxinhas de maconha e 400 de papelotes de cocaína
bahia.ba com informações Estadão Conteúdo(Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil) |
Dois ônibus e um caminhão foram incendiados por manifestantes durante ato que interditou parcialmente os dois sentidos da Avenida Brasil, na altura da Vila Kennedy, em Bangu (zona oeste do Rio), no início da noite deste sábado (24). Os bombeiros foram chamados para combater as chamas. Até as 21h não havia registro de feridos nem de confrontos com a polícia durante a manifestação.
O protesto começou depois de uma operação policial realizada na comunidade, que dispõe de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde maio de 2014.
Na operação deste sábado, a PM apreendeu em uma área da Vila Kennedy, conhecida como Progresso, 687 trouxinhas de maconha e 400 de papelotes de cocaína. Segundo a corporação, ninguém foi detido. Horas depois, uma base da UPP do bairro foi atacada a tiros. Houve revide e dois suspeitos foram baleados. Eles foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Kennedy.
O protesto que interditou a avenida Brasil começou logo depois. O policiamento foi reforçado na região.
Compartilhar WhatsApp