Os paraenses Halen Denílson Ferreira Benjamin, 26, e Thayane Gonçalves da Cunha, 20, foram alcançados pela polícia enquanto tentavam fugir para o Maranhão
Informações Correio24horasCasal tentava fugir para o Maranhão após roubar 29 celulares (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
Um casal foi preso, na madrugada desta segunda-feira (26), suspeito de ter roubado 29 celulares numa festa em Senhor do Bonfim, no Centro Norte da Bahia. Os paraenses Halen Denílson Ferreira Benjamin, 26, e Thayane Gonçalves da Cunha, 20, foram alcançados pela polícia enquanto tentavam fugir num ônibus com destino ao estado do Maranhão, onde moram.
Eles foram descobertos depois que uma das vítimas furtadas foi até a delegacia para denunciar o crime. O telefone dela foi rastreado pela polícia e a dupla foi interceptada num posto da Polícia Federal, já na saída da cidade. Os aparelhos foram recuperados por equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Na delegacia o casal confessou que fazia parte de uma quadrilha e que foi até Senhor do Bonfim com a finalidade de roubar os celulares. Thayane e Halen contaram ainda que outros dois casais, integrantes da mesma quadrilha, já haviam voltado de carro para o Maranhão, por volta das 20h de domingo (25).
Com eles foram encontrados sete celulares da marca Samsung, 11 da Motorola (Moto Gs), quatro da LG, três da Apple (Iphones), dois da Lenovo, um da Sony e outro da Asus (Zenfone). A dupla foi autuada em flagrante por furto pelo coordenador regional, o delegado Felipe Neri. Os paraenses ficarão custodiados na carceragem da 19ª Coorpin, à disposição da Justiça.