Projeto circense encerra atividades com três apresentações gratuitas em Ibicoara

Projeto circense encerra atividades com três apresentações gratuitas em Ibicoara

Por Rodrigo Anjos

Cerca de 100 pessoas participaram das oficinas, entre crianças, adolescentes e adultos

Informações Jornal da Chapada
(Foto: Divulgação)

Três apresentações abertas ao público marcarão o encerramento do projeto ‘Circo na Roça II, Formação em Artes Circenses’, neste mês de novembro, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. E a primeira apresentação já é neste domingo (12), às 16h, no Circo do Redondo, na comunidade do Campo Redondo. Após o espetáculo, a banda Caxangá, do Vale do Capão, vai embalar a festa ao som de forró e música brasileira de qualidade.
E no dia 18 de novembro, também as 16h, o espetáculo será apresentado na praça central de Ibicoara. Já no dia 19 de novembro, às 16h, será na comunidade rural do Brejão. A formação começou em março de 2017 e ofereceu aos moradores de todo o município oficinas gratuitas de palhaço, artes plásticas, acrobacia aérea em lira, dança, acrobacia de solo, música e teatro.
De acordo com informações, o projeto proporcionou a difusão das artes circenses e a integração dos moradores da região por meio de práticas artísticas e pedagógicas. Cerca de 100 pessoas participaram das oficinas, entre crianças, adolescentes e adultos. No espetáculo final, os alunos apresentarão as habilidades adquiridas ao longo do projeto em esquetes clássicas de palhaço, números de acrobacia aérea e de solo, cenas teatrais e jogos rítmicos.
Esse projeto foi gerido pela Fundação Cultural da Bahia (Funceb) e tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, via edital setorial de circo, desenvolvido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). As informações são de assessoria.

#buttons=(Aceito!) #days=(365)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Go it!