STJ arquiva investigações contra governadores na Lava Jato

STJ arquiva investigações contra governadores na Lava Jato

Por Rodrigo Anjos

Procuradoria não encontrou indícios concretos para dar prosseguimento às apurações contra gestores e pediu o engavetamento

Informações bahia.ba
(Foto: Divulgação)


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou cinco das 11 investigações que envolvem governadores no âmbito da Operação Lava Jato e tem um pedido de engavetamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo o jornal Estado de S. Paulo.
De acordo com a publicação, os arquivamentos foram feitos a pedido da própria PGR, que não encontrou indícios concretos para dar prosseguimento às apurações.
Os primeiros casos chegaram ao STJ em 2015 e tinham como alvo os governadores do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Acre, Tião Viana (PT). Foram arquivados ainda casos que envolviam os gestores do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), duas apurações sobre o mineiro Fernando Pimentel (PT) e a citação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ainda estão em diligências de investigação pendentes ou aguardam análise procedimentos que envolvem os governadores do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD); de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Paraná, Beto Richa (PSDB); e mais um caso sobre Pezão.

#buttons=(Aceito!) #days=(365)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Go it!