A preocupação é por conta do fogo ter ganhado força nas últimas horas, ameaçando o ecossistema local
Informações Jornal da ChapadaAinda não se sabe o que tenha causado o incêndio; todos os anos os focos se repetem (Foto:Reprodução/Alan Rick) |
Focos de incêndio florestal afetam a biodiversidade da região da Serra das Almas, no trecho próximo ao Poço Preto e extensão da BA-148, entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina. A fumaça deixou a cachoeira ‘Véu de Noiva’, localizada em Livramento, encoberta nesta quinta-feira (19).
De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, a preocupação é por conta do fogo ter ganhado força nas últimas horas, ameaçando o ecossistema local. Quem trafega na BA-148, entre os dois municípios chapadeiros, consegue avistar as chamas.
O incêndio também danificou parte da rede de fibra óptica de internet, deixando Rio de Contas, Marcolino Moura, Giló, Mato Grosso e algumas outras localidades da zona rural em Livramento sem conexão com a rede.
Ainda não se sabe o que tenha causado o incêndio. Todos os anos os focos se repetem. O corpo de bombeiros já foi acionado assim como os brigadistas da região na tentativa de debelar as chamas antes que tomem ainda mais proporção. Compartilhar WhatsApp