Brigadistas controlam incêndio florestal na Chapada Diamantina que ameaçava nascente de rio em Seabra

Brigadistas controlam incêndio florestal na Chapada Diamantina que ameaçava nascente de rio em Seabra

Por Rodrigo Anjos

Outro foco de incêndio na região de Mucugê foi controlado na última quarta e segue sendo monitorado.

Informações Jornal da Chapada


Os brigadistas voluntários da brigada Anjos da Chapada realizaram o combate e controlaram as chamas de um incêndio florestal registrado na região de Fundão e Laginha, no município de Seabra, na Chapada Diamantina, na madrugada desta quinta-feira (21). Um vídeo mostra como as chamas estavam se espalhando durante à noite.

Segundo a brigada Anjos da Chapada, o incêndio ameaçava a nascente de um rio e serras das adjacências. Eles encontraram os moradores já fazendo o primeiro combate ao fogo. Os moradores estavam “preocupados com as chamas que atingiam cada vez mais a mata”, disse o grupo de brigadistas em suas redes sociais.


Veja vídeo do fogo em Seabra
Dentre as ferramentas utilizadas pelos voluntários estava uma motoserra – que ajudou a eliminar possíveis novos focos e reignição das chamas na região atingida.
O fogo atingiu Mucugê nesta quarta e foi contido rapidamente (Foto: Divulgação/ICMBio)

Mucugê

O incêndio florestal registrado recentemente em Mucugê continua sob observação, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade (ICMBio). Não há mais fogo, mas os brigadistas que atuam no Parque Nacional da Chapada Diamantina continuam em campo com o trabalho de rescaldo. O ICMBio afirma que continua monitorando para que o fogo não volte.


#buttons=(Aceito!) #days=(365)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Go it!