"Nosso município vive basicamente do Fundo de Participação dos Município (FPM), é pobre”, alegou o gestor.
Informações Jornal da Chapada(Foto: Divulgação/Dilcileia Anjos) |
O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, decretou estado de emergência esta semana por conta do incêndio florestal que atingiu a região do Parque Municipal Serra das Almas. O prefeito Cristiano Cardoso afirmou, em meios de comunicação locais, que o município tem custeado os gastos com a hospedagem e alimentação de bombeiros militares, de membros da defesa civil, brigadistas voluntários, e que precisa de ajuda.
Ele disse ter conversado com o secretário estadual da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), José Geraldo dos Reis Santos, sobre a impossibilidade da prefeitura custear tudo sozinha. “Nosso município vive basicamente do Fundo de Participação dos Município (FPM), é pobre”, alegou.
“Em termo de queimadas, nossa fauna e flora, nossas nascentes estão em alertas. É preocupante”, disse o gestor. Ele ainda fez um apelo aos agricultores locais durante a limpeza de seus terrenos com fogo. “Temos conscientizado e quero fazer apelos todos produtores de grande e pequena escala. Cuidado na hora de fazer queimada”, disse.
Prefeito de Rio de Contas fala sobre o fogo na região
Compartilhar WhatsApp